terça-feira, 20 de março de 2012

O DIÁCONO JOÃO LUIZ POZZOBON
1904 – João Luiz Pozzobon nasceu em Ribeirão, Município de São João do Polêsine, Rio Grande do Sul a 12 de dezembro. Aos 12 anos deixou a escola para trabalhar na roça com seus pais. Foi esposo e pai exemplar, tendo tido sete filhos. Procedente de família profundamente religiosa, encontrou no Santuário de Schoenstatt e no contato pessoal com Padre José Kentenich, um novo sentido para sua vida.
1950 – A 10 de setembro de 1950 recebeu da Irmã M. Terezinha Gobbo, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com a qual peregrinou ao longo dos 35 fecundos anos, visitando famílias, escolas, hospitais, presídios e paróquias.
1951 - Dois anos após este início da Grande Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt  fundou, em Santa Maria, a Vila Nobre da Caridade, com a finalidade de abrigar famílias carentes e ajudá-las a crescer na fé cristã e na dignidade humana. A 10 de fevereiro de 1980 erigiu no centro da vila uma ermida com a seguinte inscrição: "Mãe e Rainha de Schoenstatt. Ermida do Pequeno Puebla. Viver e ensinar a viver".
1955 - Começa visitar as escolas.
1959 - A 1° de fevereiro de 1959, o senhor João Luiz Pozzobon introduziu
as pequenas imagens da Mãe Peregrina, para visitar mensalmente as famílias.
1972 – Seu João é nomeado Ministro da Eucaristia. Começa a visitar hospitais e prisões. Em dezembro deste ano, é ordenado Diácono.
1979 – Realiza o sonho de ir a Schoenstatt, Roma e Fátima. Durante uma audiência, o Papa abençoa a Imagem Peregrina. Na volta começa a construir Ermidas, em lugares onde os sacerdotes não podem ir.
1984 – A Campanha torna-se Internacional: 25 imagens são enviadas, através da Argentina, aos diversos Santuários latino-americanos. Chegam as primeiras imagens ao continente Africano e aos Estados Unidos.
1985 – Seu João vai a Buenos Aires para difundir a Campanha. Neste ano seu lema foi: "Maria é minha Luz. Caminho seguro: liberta e transforma". No dia 27 de junho, ao dirigir-se para a Santa Missa no Santuário Tabor, é atropelado por um caminhão, morrendo três horas depois.
Sua causa de Canonização foi iniciada pela Diocese de Santa Maria em 12 de dezembro de 1994.
Para saber mais:
Esteban Uriburu, Herói hoje, não amanhã, 1991, Ed. Pallotti.
Esteban Uriburu, 140.000 Km a caminho com a Virgem, 1985, Ed. Pallotti.
____________
A baixo você pode visualizar o local de nascimento de João Luiz Pozzobon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário